1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

"A nossa mais elevada tarefa deve ser a de formar seres humanos livres que sejam capazes de, por si mesmos, encontrar propósito e direção para suas vidas."

 

                                                                                                           Rudolf Steiner

       Uma pedagogia em expansão

          As escolas Waldorf crescem significativamente em todos os continentes por sua proposta pedagógica responder aos desafios do mundo contemporâneo. Idealizada em 1919 pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner, a pedagogia Waldorf desperta, da maneira mais completa, as diversas capacidades da criança, sendo o maior objetivo o desenvolvimento integral do ser humano.

"Educação com Arte, Respeito e Amor"

Primavera

 

 

Flores, cores e aromas

Chegou a primavera!

Os duendes e as fadas,

festejam a sua chegada.

A mais bela e perfumada das estações,

É um deleite para os olhos,

Espalha luz e cores, de diversos matizes

Pelo ar, num convite à contemplação,

É a época das flores e da beleza,

É a época de celebrar a natureza!

           A primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

         É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.

         No tocante a astronomia, a primavera ocorre no equinócio de setembro (momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração, 12 horas cada).

         Já com relação a mudanças climáticas, é um período em que as temperaturas vão, aos poucos, aumentando. O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas.

         Flores que se destacam na primavera: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira, dama-da-noite.

"Ser Livre é ser capaz de pensar os próprios pensamentos"

Rua Fernando Pessoa, 468 - Vila Giglio, Atibaia - SP, 12946-240

Telefone: (11) 4402-1442 - E-mail: educacaoestrelasguia@gmail.com

  • Escola Estrelas Guia
  • Instagram Social Icon
2