Rua Fernando Pessoa, 468 - Vila Giglio, Atibaia - SP, 12946-240

Telefone: (11) 4402-1442 - E-mail: educacaoestrelasguia@gmail.com

  • Escola Estrelas Guia
  • Instagram Social Icon

Nossas Famílias

  Tivemos nosso primeiro contato real com a Pedagogia Waldorf faz 3 anos, quando nosso filho do meio foi para a escola. Costumamos dizer que foi paixão a primeira vista. Sentimento esse que foi aumentando conforme íamos conhecendo e vivenciando mais, e que, rapidamente, se transformou em amor.

   Aqui na Estrelas Guia nos sentimos integrantes de uma grande família, já que efetivamente participamos da rotina escolar de nossos filhos. Pela manhã os deixamos aqui e seguimos tranquilos para nossos afazeres sabendo que estarão plenamente bem cuidados, que terão suas individualidades respeitadas e que, certamente, estarão vivenciando em suas rotinas escolares o que é  adequado ao 1º setênio, fase essa tão especial na formação do ser humano.

 

Daniela Pineda

Mãe do Luiz Felipe, Rafael e Francisco e Agrônoma

   Conheci a Estrelas Guia no seu início por motivos profissionais e me encantei com o respeito pela criança. A proposta da escola coincidia com tudo aquilo que eu acreditava como sendo importante na primeira infância, pelos motivos que entendo serem importantes pelas fases do neurodesenvolvimento. Assim, fui tendo cada vez mais a certeza de que quando tivesse um filho colocaria nessa escola. Alguns anos depois eu estava realizada levando minha filha para seu primeiro dia de aula com seus 1 ano e 8 meses. Foram vários momentos emocionantes. E hoje, ela com 5 anos me prova a cada dia que fiz a escolha certa. Sua habilidade psicomotora e cognitiva é rica mesmo não tendo realizadas atividades pedagógicas tradicionais. O estímulo pedagógico realizado foi na culinária, jardinagem, tricô de dedo, subir nas árvores, colher amoras, músicas, contos, aquarela e muita brincadeira livre... vejo que está pronta sim para o ensino fundamental que se aproxima! Gratidão a essa escola por momentos tão emocionantes! Cresci como mãe com tanto conhecimento compartilhado... participei como pude das atividades propostas e aprendi que a escola tem que ser uma grande parceira dos pais...

Cláudia Kaneichi Takahama

Mãe da Marília

   Não havia barulho, pelo muro escutei risadas e canto. Meu coração pulava, carregando meu filho no colo, toquei o sino para entrar e repetia pra mim mesma: chegou o dia, meu pequeno vai voar. Era o primeiro dia da adaptação do Bernardo e o primeiro para a minha adaptação também.

    Sua professora, que mais pra frente, virou mãe dele também, a poucos dias tinha me ligado, em tom doce em uma voz calma, me orientou a levar algo para fazer, costurar algo que precisava de um reparo, ansiosa rasguei o porta sacolas da cozinha e fui lá costurar, enquanto Bernardo de galochinhas conhecia o parque. 

     Atenção, Amor, mãos quentinhas e saias rodadas, como mágica meu filho foi abraçado por essa pedagogia, de nome alemão: Waldorf, mas que eu gosto de dizer: pedagogia do amor. 

    Gratidão a Estrelas Guia por todo o processo, pela delicadeza dos brinquedos, dos panos coloridos e da atenção individualizada ao meu raio de sol, meu Bernardo. 

    Lá, como em minha casa, ele não é mais um aluno, ele é o Bernardo. 

    Extensão de casa... Até hoje não sei quem aprende mais por lá, se é ele ou eu. 

    Gratidão ao universo e a direção, que tanto trabalha para esse sonho nunca ter fim. 

 

Viva Estrelas Guia! 

Karine Pimentel

Mãe do Bernado

    Sempre idealizamos para nossos filhos uma escola que respeitasse o tempo deles, que valorizasse uma infância saudável e após passar por uma experiência desagradável em uma escola "tradicional", finalmente conhecemos a Estrelas Guia. Foi uma luz em nosso caminho!

    Todos os dias nossos filhos são acolhidos com amor, envolvidos no calor de todos aqueles que os acompanham e são respeitados pelas suas individualidades, conhecidos profundamente pelos profissionais que os acompanham.

   Sabemos que nossos filhos estão sendo olhados individualmente e suas potencialidades cultivadas a todo momento. Caminhamos (pais e profissionais) e trabalhamos com o mesmo propósito, que é guiar nossas crianças em seu desenvolvimento, de maneira natural e tranquila.

    Estamos felizes em ter encontrado essas Estrelas em nossas vidas e satisfeitos com todas as vivências e aprendizado proporcionados aos nossos filhos, os quais nos mostram todos os dias que escolhemos o caminho certo para eles.

   

 

Mariana N. e Cristiano M.

Pais do Miguel e da Lis 

Um Espaço para a Família

          A escola Estrelas Guia tem o propósito de oferecer a excelência no ensino de crianças de Atibaia e região. Escola que aplica a pedagogia Waldorf e proporciona ao aluno um ambiente agradável e repleto de descobertas. Esta metodologia desenvolve as capacidades múltiplas da criança de maneira integrada, despertando e estimulando seu desenvolvimento físico, emocional e cognitivo. O ensino é diferenciado e sensível à individualidade de cada ser.

Encontros com a Família

Festa da família: é um dia muito especial, onde todas as famílias da nossa comunidade escolar se encontram para vivenciar momentos de brincadeiras, trocas e se conhecerem melhor.

 

Piquenique de páscoa: Acontece algumas semanas antes da Páscoa e as famílias são convidadas a compartilhar algo especial no piquenique e vivenciar o verdadeiro sentido da Páscoa com trabalhos manuais, como pintura de ovos ou confecção de cestas para colocar os ovos que as crianças levarão para casa

 

Multirões: É um dia de muito trabalho, companheirismo, trocas e aprendizado, onde cada um pode contribuir um pouquinho com algo que nossa escola precise como plantar, cuidar do jardim, conserto de brinquedos e etc. Um ótimo momento para aprender algo novo com alguém habilidoso. E todas as habilidades são bem vindas!

 

Lanterna: É uma festa de recolhimento, onde buscamos e cuidamos da nossa luz interna. Como imagem para as crianças, fazemos lanternas com velas e saímos para um passeio pela escola. Um cordão de luz se forma ao som de canções que aquecem nossos corações.

 

Festa primavera: A festa da primavera marca um momento muito colorido do ano, onde todas as energias guardadas durante o inverno florescem e brotam em forma de flores e nós podemos recomeçar algo novo em nossas vidas. Em nossa escola, celebramos esse momento mágico com um gostoso café da manhã e fazemos coroas de flores para presentear nossos filhos.

 

Encerramento anual: é um momento de celebrar o ano que passou. Nos reunimos para vivenciar algo especial com as crianças e as famílias para que possamos agradecer a nossa união e tudo que aprendemos juntos durante o ano.